Kreator - Pleasure to Kill (1986)


Texto por Felipe Leonel

“Pleasure to Kill” é o segundo álbum de estúdio da banda alemã de thrash metal Kreator, lançado pelo selo Noise Records em 1º de novembro de 1986, há 35 anos. 

“Pleasure to Kill” é considerado um clássico do thrash metal, bem como um dos álbuns mais marcante no gênero junto a “Master of Puppets” (Metallica), “Peace Sells... but Who's Buying?” (Megadeth), “Reign in Blood” (Slayer), “Eternal Devastation” (Destruction) e “Darkness Descends” (Dark Angel), todos lançados em 1986. 

O álbum desempenhou um papel importante no desenvolvimento de muitos subgêneros do metal extremo sendo citado até hoje como forte influência por bandas de death metal como Cannibal Corpse. 

“Pleasure to Kill” mantém as mesmas temáticas apresentadas em seu primeiro disco, “Endless Pain” (1985), contendo descrições de cenas macabras, de morte e terror. Assim como em “Terrible Certainty” (1987), as gravações de “Pleasure to Kill” foram feitas com apenas três integrantes.

“Pleasure to Kill” foi bem recebido pela crítica em seu lançamento. Segundo Jason Anderson, da AllMusic, "Muitos na cena do metal underground já estavam prestando atenção especial ao som de pre-death da cena alemã. Por mais feroz e inflexível que tenha sido a estréia do grupo em “Endless Pain”, “Pleasure to Kill” oferece o dobro da carnificina sônica e material superior”.

“Pleasure to Kill” atingiu a parada pela primeira vez apenas 31 anos após seu lançamento e alcançou a 99ª posição, coincidindo com o lançamento da edição remasterizada de 2017. A edição remasterizada do álbum “Extreme Aggression” (1989), foi lançada no mesmo dia. 

“Pleasure to Kill” foi classificado em 4º lugar no Top 10 dos "Álbuns de Thrash Metal NÃO Lançados pelo Big 4" do site Loudwire.

Comentários

Postagens mais visitadas