Sepultura - Morbid Visions (1986)


Texto por Felipe Leonel

“Morbid Visions” é o primeiro álbum de estúdio da banda de death metal brasileira Sepultura, lançado pelo selo Cogumelo Records em 10 de novembro de 1986, há 35 anos. 

“Morbid Visions” foi gravado no estúdio Vice-Versa, em São Paulo, já que a gravadora não queria que a banda utilizasse novamente o JG Studios, em Belo Horizonte, onde haviam gravado o EP “Bestial Devastation” (1985), devido a qualidade dos equipamentos do lugar. O disco foi mixado por Eduardo Santos e Zé "Heavy" Luiz. A capa foi feita por um amigo da banda, chamando apenas Alex.

Mesmo com a mudança de estúdio a produção do álbum ainda é bastante pobre. No encarte da reedição lançada pela Roadrunner, e que inclui o EP “Bestial Devastation” completo, o guitarrista e vocalista Max Cavalera admite que a banda negligenciava totalmente as afinações de suas guitarras durante as sessões de gravação.

“Morbid Visions” figura entre os primeiros registros nos gêneros death e black metal na história do metal mundial, ao lado dos primeiros álbuns do Celtic Frost e Possessed. As letras, todas com temática satânica, eram traduzidas palavra a palavra usando um dicionário, já que o grupo ainda não tinha domínio sobre o inglês.

O álbum foi lançado exatamente um ano após o debut da banda, o split LP “Bestial Devastation” e também foi o último disco com a participação de Jairo Guedez na guitarra.

Comentários

Postagens mais visitadas