Mötley Crüe - Too Fast for Love (1981)


Texto por Felipe Leonel

“Too Fast for Love” é o álbum de estreia da banda estadunidense de heavy metal Mötley Crüe, lançado pelo selo original da banda Leathür Records em 10 de novembro de 1981, há 40 anos.

“Too Fast for Love” foi gravado em poucos dias no Hit City West, um pequeno estúdio em Hollywood , apenas um mês antes de seu lançamento e teve como produtor e engenheiro de som Avi Kipper.

Existem três prensagens diferentes em vinil e uma versão em fita cassete conhecidas lançadas sob o selo Leathür Records. A primeira prenssagem em vinil do álbum, com a logo da banda e o nome do disco em branco, foi de apenas de 900 cópias.

As canções ‘Stick to Your Guns’, ‘Live Wire’, ‘Public Enemy #1’ e ‘Merry Go Around’ foram lançadas como singles. A capa é uma homenagem ao álbum “Sticky Fingers” (1971) dos Rolling Stones.

Um ano após o lançamento da versão independente de “Too Fast for Love”, a banda assinou contrato com uma grande gravadora, a Elektra Records, momento em que o álbum foi remixado e parcialmente regravado sob a supervisão do produtor Roy Thomas Baker e relançado em 20 de agosto de 1982.

O relançamento em vinil conta com uma lista diferente de faixas e arte de capa ligeiramente diferente, versão essa que acabou se tornando padrão em futuros relançamentos. Na regravação, a canção ‘Stick to Your Guns’ foi removida, retornando apenas como faixa bônus em um dos relançamentos em CD.

“Too Fast for Love” recebeu críticas positivas em seu lançamento. Segundo o crítico Steve Huey, da revista AllMusic, "O Mötley Crüe essencialmente aparece como uma banda de bar bash-'em-out, compensando com entusiasmo o que falta em habilidade técnica". 

Embora o álbum tenha sido lançado apenas no final de 1981, “Too Fast for Love” não entrou nas paradas estadunidenses até 1983. Ainda sim, o disco eventualmente alcançaria a 77ª na parada de álbuns da Billboard 200 e arrecadou dois certificados, discos de ouro e platina, pela RIAA. 

Em 2017, foi classificado em 22º lugar na lista dos "100 Melhores Álbuns de Metal de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone.

Comentários

Postagens mais visitadas