Overkill - Horrorscope (1991)


Texto por Felipe Leonel

“Horrorscope” é o quinto álbum de estúdio da banda de thrash metal Overkill, lançado pelos selos Atlantic e Megaforce Records em 3 de setembro de 1991, há 29 anos.

“Horrorscope” foi o primeiro álbum do Overkill a apresentar a dupla Merritt Gant, e Rob Cannavino nas guitarristas e o último lançado pela Megaforce, embora tenham permanecido na Atlantic até 1995.

Após a saída do guitarrista e compositor de longa data Bobby Gustafson, que deixou a banda devido a uma rixa com seus membros fundadores o vocalista Bobby "Blitz" Ellsworth e o baixista DD Verni, a banda decidiu adicionar dois novos guitarristas. O baterista Sid Falck deixou a banda durante a turnê do disco em 1992, sendo substituído pelo ex-M.O.D., Tim Mallare.

Segundo o crítico da AllMusic Eduardo Rivadavia "A insegurança sentida entre os fãs de Overkill com a saída do guitarrista fundador e compositor principal Bobby Gustafson em 1990 acabou por se revelar infundada quando os thrashers de Nova York expandiram para duas guitarras (...) sem dúvida entregou o melhor esforço da carreira do grupo (...)”. O disco também foi avaliado positivamente recebendo 4,5 estrelas de cinco pela classificação da revista.

O álbum alcançou a 29ª posição na parada americana Billboard Heatseekers em seu lançamento. Até 2010, “Horrorscope” continuava sendo o álbum mais vendido de Overkill segundo a Nielsen SoundScan, alcançando a marca de 120  cópias vendidas somente nos EUA.

Em um artigo da WhatCulture! de 2013, “Horrorscope” foi classificado em 4ª lugar em sua lista de "10 Melhores Álbuns de Thrash Metal de todos os Tempos".

Comentários

Postagens mais visitadas