Death - The Sound of Perseverance (1998)
“The Sound of Perseverance” é o sétimo e último álbum de estúdio da banda estadunidense de technical death metal Death, lançado pelo selo Nuclear Blast em 31 de agosto de 1998, há 23 anos.
“The Sound of Perseverance” é o único álbum a apresentar em sua formação o guitarrista Shannon Hamm, o baterista Richard Christy e o baixista Scott Clendenin.
Seguindo a tradição de inovação e experimentalismo dos bateristas anteriores, Gene Hoglan e Sean Reinert, “The Sound of Perseverance” foi um álbum de ruptura para o baterista Richard Christy que mais tarde se tornaria uma estrela de rádio.
O álbum inclui a faixa instrumental ‘Voice of the Soul’ que contrasta com quase todos os outros trabalhos da banda por incluir guitarras mais suaves e falta de percussão. A música havia sido escrita durante as sessões do álbum “Symbolic”, de 1995. Death produziu apenas duas canções instrumentais em sua carreira, sendo ‘Cosmic Sea’, do álbum “Human” (1991), a primeira composição instrumental.
“The Sound of Perseverance” também traz um cover da canção ‘Painkiller’ do Judas Priest e mostra Chuck Schuldiner tentando um estilo diferente, mais agudo, nos vocais e também cantando pela primeira vez com uma voz limpa até o final da canção. Todos os solos da música foram reescritos por Schuldiner.
‘Spirit Crusher’ foi o single escolhido como música de trabalho ganhando um videoclipe com imagens tiradas de uma apresentação ao vivo em Eindhoven.
Em dezembro de 2005, a Nuclear Blast lançou uma edição de luxo do álbum, junto a um DVD da apresentação “Live in Cottbus '98” e diversas fotos feitas para divulgação do disco.
Já em 2011, o selo Relapse Records lançou uma segunda edição de luxo, remasterizado e reeditado nos formatos deluxe de 2 e 3 CDs, com os CDs adicionais contendo material demo não lançado e uma capa revisada pelo artista original Travis Smith.
“The Sound of Perseverance” recebeu aclamação da crítica em seu lançamento e é considerado por fãs e críticos como um dos melhores álbuns do Death, e do gênero death metal, até hoje.
Comentários
Postar um comentário