Motörhead - The Wörld Is Yours (2010)


Texto por Felipe Leonel

“The Wörld Is Yours” é o vigésimo álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Motörhead, lançado pelos selos Motörhead Music/UDR em 14 de dezembro de 2010, há 11 anos. 

“The Wörld Is Yours” é dedicado ao vocalista estadunidense Ronnie James Dio, falecido no dia 16 de maio de 2010 devido a um câncer de estômago.

“The Wörld Is Yours” foi produzido por Cameron Webb e é o primeiro álbum feito sob a direção do selo alemão UDR GmbH e distribuição mundial da EMI. Já o selo Motörhead Music esteve envolta de toda a produção do álbum.

O álbum foi lançado pela primeira vez como um ecolbook como parte de uma edição especial da revista Classic Rock, apresentando entrevistas contando a história do Motörhead. “The Wörld Is Yours” seria posteriormente lançado nos EUA apenas no dia 8 de fevereiro de 2011 em formato de CD padrão. 

Duas edições especiais também foram lançadas na época. Uma delas trazia junto ao álbum um DVD bônus ao vivo com aapresentação feita no festival Wacken Open Air de 2006 na Alemanha e uma camiseta exclusiva. A outra, além do conteúdo da primeira versão, apresentava junto uma cópia assinada do álbum em vinil prateado.

Ainda em novembro de 2010, o grupo embarcou em uma turnê mundial promocional, que incluia datas no Reino Unido (iniciada em 8 de novembro), além de mais 27 datas somente nos EUA (de janiero à março de 2011) e 4 datas pela Austrália no final de março de 2011.

Em 6 de dezembro, a canção ‘Get Back in Line’ foi lançada como single como parte promocional do álbum junto a um vídeo-clipe. 

Em um esforço maior de promoção, durante sua passagem pelos EUA, o Motörhead fez aparições nos talk shows noturnos de Conan O'Brien e Jimmy Fallon, tocando ‘Get Back in Line’ em ambas as aparições.

“The Wörld Is Yours” recebeu criticas positivas em seu lançamento. Ainda sim. segundo a maioria dos críticos, o álbum é muito semelhante a maioria dos trabalhos anteriores do Motörhead. 

Para Eduardo Rivadavia, do site AllMusic, o álbum pode ser lembrado como o "último álbum de 'rock & roll' do Motörhead", citando ‘I Know How to Die’ e ‘Outlaw’ como suas faixas favoritas. 

Já o site Express.co.uk, resumiu o álbum como sendo "tão barulhento e assustador quanto qualquer coisa que eles produziram em seus 35 anos". 

Segundo o crítico Dom Lawson, da revista britânica Classic Rock, “The Wörld Is Yours” é "um dos melhores do lote de 20 álbuns que a banda produziu”, elogiando as habilidades de produção de Cameron Webb e da banda na "forma suprema (...) e como eles ainda brilham através de alguns de seus materiais mais fortes em anos".

Por outro lado, Alexis Petridis, do jornal The Guardian, disse que aqueles que comprarem o álbum não o farão "na esperança de serem surpreendidos ou perplexos".

Comentários

Postagens mais visitadas