Annihilator - Schizo Deluxe (2005)


Texto por Felipe Leonel

“Schizo Deluxe” é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda canadense de thrash/heavy metal Annihilator, lançado pela AFM Records em 8 de novembro de 2005, há 16 anos. 

Após o lançamento do controverso “All for You”, de 2004, que recebeu muitas críticas negativas, o Annihilator decidiu dar um passo atrás em “Schizo Deluxe” optando por um álbum mais tradicional aprimorando seu groove metal e retornado a sonoridade apresentada em “Waking the Fury”, de 2002.

Ainda que o álbum não apresente linhas de baixo muito espetaculares, “Schizo Deluxe” trás em suas composições inúmeros riffs marcantes, solos realmente potentes e invasivos, passagens secas e rápidas de bateria de Tony Chappelle – uma ótima adição ao disco - com vocais gritados e raivosos de Dave Padden – uma escolha perfeita para o som da banda - vez ou outra interrompidos por momentos mais experimentais com rupturas melódicas psicodélicas, tão carismáticas nos primeiros anos do Annihilator, em especial nas músicas sobre doenças mentais.

Os maiores destaques do álbum ficam com as cações ‘Maximum Satan’, que abre disco, ‘Like Father, Like Gun’, ‘Invite It’ e ‘Too Far Gone’. A arte da capa é uma homenagem ao álbum “King of the Kill”, de 1994.

Obscurecido e ignorado pelo publico geral em seu lançamento, “Schizo Deluxe” passou quase despercebido recebendo pouca atenção e críticas nada favoráveis, flutuando em meio a discografia da banda, nem entre seus melhores trabalhos, nem entre os mais decepcionantes.

Comentários

Postagens mais visitadas