Ozzy Osbourne - No Rest for the Wicked (1988)


Texto por Felipe Leonel

“No Rest for the Wicked” é o quinto álbum de estúdio do vocalista inglês de heavy metal Ozzy Osbourne, lançado pelo selo Epic Records em 28 de setembro de 1988, há 32 anos.

“No Rest for the Wicked” é primeiro álbum a apresentar o guitarrista Zakk Wylde, o tecladista John Sinclair e também o retorno do baixista/letrista Bob Daisley desde sua primeira aparição em “Bark at the Moon”, de 1985.

Após a conclusão das gravações, Daisley, contratado apenas como músico de estúdio, saiu mais uma vez, substituído por Geezer Butler, ex-colega de Ozzy no Black Sabbath, para turnês promocionais subsequentes.

‘Miracle Man’, ‘Crazy Babies’ e ‘Breakin 'All the Rules’ foram lançados como singles e ganharam seus respectivos videoclipes. 

A canção ‘Miracle Man’ é uma crítica explicita ao polêmico televangelista Jimmy Swaggart, envolvido em diversos casos de charlatanismo. Swaggart há muito tempo criticava a música e as apresentações ao vivo de Osbourne, antes de ele mesmo se envolver em um escândalo de prostituição em 1988. A canção ‘Hero’ entrou como faixa bônus oculta no CD e em cassete. 

John Carver, diretor de criação, foi para desenvolver o conceito da arte de capa do álbum. A ideia era posicionar e retratar Ozzy como Jesus Cristo. O fotógrafo Bob Carlos Clarke, foi contratado para fotografar a capa. A imagem de Ozzy alcançou um status lendário aparecendo em várias listas de "Melhor Capa de Álbum" ao longo dos anos.

“No Rest for the Wicked” alcançou a 13ª posição na Billboard 200 logo após seu lançamento. Em dezembro de 1988, foi certificado com disco de ouro, recebendo também disco de platina dupla pouco depois. 

Em 22 de agosto de 1995, “No Rest for the Wicked” ganhou sua primeira reedição em CD, sendo reeditado/remasterizado novamente em 25 de junho de 2002.

Comentários

Postagens mais visitadas