Motörhead - Rock'n Roll (1987)


Texto por Felipe Leonel 

"Rock'n Roll” é o oitavo álbum de estúdio da banda inglesa Motörhead, lançado em 5 de setembro de 1987, há 34 anos.

“Rock 'n' Roll” é o último álbum lançado pelo selo GWR e foi produzido pela banda e o produtor Guy Bidmead no Master Rock Studios e Redwood Studios em Londres. O disco Alcançou a 34ª posição na parada de álbuns do Reino Unido, sendo considerado o pior desempenho de todos os principais trabalhos da banda.

O álbum é também o retorno do baterista da 'formação clássica' Phil "Philthy Animal" Taylor, embora apenas por mais alguns anos antes de ser demitido.

Naquele mesmo ano, o Motörhead faria uma participação especial no filme “Eat the Rich” de Peter Richardson. Além de Lemmy, Koo Stark, Bill Wyman e Paul McCartney também aparecem no longa. A música ‘Eat the Rich’ foi escrita especificamente para o filme e um videoclipe também foi lançado além de outras seis músicas escritas para a trilha sonora.

Como nos dois álbuns anteriores, “Rock'n Roll” não foi um sucesso comercial, continuando o ritmo de queda da banda até o final dos anos 80, sem nenhum lançamento original até 1991, quando finalmente emplacaram o álbum “1916”. Entre os destaques do disco estão as canções ‘Dogs’, ‘Boogeyman’ e ‘Traitor’.

Ainda que um fracasso comercial no Reino Unido, “Rock'n Roll” renovou a esperança comercial do Motörhead nos Estados Unidos, com Lemmy se mudando permanentemente para Los Angeles após a gravação do álbum. Os fãs estadunidenses pareciam dispostos a ver a banda ao vivo e comprar seus disco, enquanto a Grã-Bretanha foi muito criticada pela banda por ter perdido o interesse no Motörhead.

Comentários

Postagens mais visitadas