Hypocrisy - Virus (2005)


Texto por Felipe Leonel

“Virus” é o décimo álbum de estúdio da banda sueca de death metal melódico Hypocrisy, lançado pelo selo Nuclear Blast em 5 de setembro de 2005, há 16 anos.

“Virus” foi gravado como um quarteto e totalmente produzido pelo guitarrista e vocalista do grupo Peter Tägtgren. “Virus” é o primeiro álbum do Hypocrisy com a participação do baterista Horgh, ex-integrante da banda de black metal Immortal, e também de um segundo guitarrista, Andreas Holma.

“Virus” teve como single a faixa ‘Scrutinized’, ganhando também um vídeoclipe promocional. 
As primeiras impressões do CD eram vendidas como edição limitada com um DVD ao vivo contando 13 faixas, sendo 12 delas ao vivo gravadas em 2004 em Estrasburgo, França, enquanto abriam os shows da banda estadunidense de death metal Cannibal Corpse.

Em uma das apresentação da turnê, o grupo chegou a apresentar a canção ‘Total Disaster’, do EP "Sentence of Death” (1984) do grupo alemão de thrash metal Destruction ao lado do vocalista e baixista da banda, Marcel 'Schmier' Schirmer.

Algumas dessas primeiras impressões chegaram as prateleiras das lojas com um erro de gravação em que se podia escutar um “arranhão” nas faixas 6 e 11.

“Virus” foi muito bem recebido pela crítica e público em seu lançamento. Segundo o crítico Eduardo Rivadavia, do site AllMusic “Com certeza, Virus é um dos melhores esforços do Hypocrisy em apenas uma década. Seguidores de longa data provavelmente ficarão aliviados ao descobrir que ele não explora estilos tangenciais de metal de popularidade temporária, assim como esforços ocasionais anteriores, como o nu-metal de “Catch 22.” (2002)”.

Comentários

Postagens mais visitadas