Testament - Practice What You Preach (1989)


Texto por Felipe Leonel

“Practice What You Preach” é o terceiro álbum de estúdio da banda estadunidense de thrash metal Testament, lançado pelo selo Atlantic/Megaforce em 4 agosto de 1989, há 32 anos. 

“Practice What You Preach” teve uma mudança significativa em suas letras abordando temas como política e sociedade ao contrário dos temas ocultos dos dois álbuns anteriores. 

As faixas ‘The Ballad’ e ‘Practice What You Preach’ ganharam repercussão moderada em seu lançamento assim como um videoclipe para ‘Practice What You Preach’ com repercussão substancial no canal musical MTV. 

Além da faixa-título, que tem feito parte do setlist da banda há mais de três décadas, o Testament raramente toca outras músicas do álbum. Com raras exceções, ‘Envy Life’ e ‘Sins of Omission’ chegaram a ser tocadas em algumas apresentações no começo dos anos 2000. 

‘Perilous Nation’ foi tocada apenas uma vez em uma apresentação em Nova York em 2008. Já as canções ‘Time Is Coming’, ‘Blessed in Contempt’, ‘Greenhouse Effect’, ‘The Ballad’ e ‘Nightmare (Coming Back to You)’, não são incluídas no set desde a turnê de divulgação do disco. ‘Confusion Fusion’ é a única que nunca foi tocada ao vivo.

“Practice What You Preach” recebeu ótimas críticas em seu lançamento, recebendo três de cinco estrelas pela revista Allmusic. O álbum entrou nas paradas da Billboard 200 somente um mês após seu lançamento chegando à 77ª posição e permaneceu na tabela por doze semanas. 

Em junho de 1992, “Practice What You Preach”, já havia vendido mais de 450 mil cópias somente nos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas