Cannibal Corpse - Eaten Back to Life (1990)


Texto pode Felipe Leonel

“Eaten Back to Life” é o álbum de estreia da banda estadunidense de death metal Cannibal Corpse, lançado pelo selo Metal Blade Records no dia 17 de agosto de 1990, há 31 anos.

“Eaten Back to Life” tem sua influência calcada no thrash metal dos anos 80, mas eleva o nível de peso e velocidade, além dos vocais guturais, em comparação ao estilo. 

Ainda que se assumam como death metal já em seu debut, o estilo só veio efetivamente a ser tornar proeminente no som da banda com o lançamento de seu segundo álbum, “Butchered at Birth”, de 1991.

Com o lançamento, o álbum acabou sendo banido na Alemanha e em outros países da Europa por causa do conteúdo violento da capa e natureza extrema das letras, nem mesmo versões censuradas da capa foram disponibilizadas para venda. O fim do banimento na Alemanha só veio em 2006. 

Glen Benton, do Deicide, e Francis H. Howard, do Opprobrium - então conhecido como Incubus - participaram das gravações como backing vocals nas músicas ‘Mangled’ e ‘A Skull Full of Maggots’.

Uma declaração curiosa pode ser encontrada no interior do encarte do disco, "Este álbum é dedicado à memória de Alferd Packer, o primeiro canibal americano (R.I.P.)".

A versão remasterizada de “Eaten Back to Life” inclui uma versão ao vivo de ‘Born in a Casket’, bem como uma capa com cor menos saturada, novas fontes para a logo, título e o texto do encarte aos moldes do material lançado pós "Vile" (1996), já com George Fisher nos vocais, que entrou na banda substituindo Chirs Barnes, que saiu do grupo após a turnê de "The Bleeding" (1994) .

Comentários

Postagens mais visitadas