Overkill - RELIXIV (2005)


Texto por Felipe Leonel

“ReliXIV” é o décimo terceiro álbum da banda de thrash metal Overkill, lançado em 22 de março de 2005, há 16 anos.

Assumindo de vez as rédeas do disco, a produção ficou a cargo da própria banda e realizada totalmente no sistema digital e tudo gravado no estúdio do baixista DD Verni. Por causa da produção, a banda tomou todo o cuidado de deixar as canções soarem um pouco mais cruas com faixas bem mais variadas entre si e mantendo todo o estilo áspero e técnico, ora cadenciado, ora veloz, desenvolvido pela banda ao longo de sua carreira.

Uma das curiosidades do disco fica para o nome do álbum que pode ser pronunciado como "Relics Fourteen", ainda que a própria banda, aparentemente, o chame simplesmente de "Relics" (o "XIV" – quatorze em números romanos - ligada a palavra significa que é a décima quarta gravação da banda contando sua primeira demo). O vocalista Bobby "Blitz" Ellsworth admite que o título era apenas um jogo de ortografia/palavras, embora também diga ter ficado irritado na época quando jornalistas estrangeiros o pronunciam como "Ree-licks-ive".

“ReliXIV” não chegou a ser considerado um dos discos de maior qualidade da banda  na época de seu lançamento, e mesmo considerado um álbum pouco lembrado entre os fãs, ganhou seu valor e se provou ao longo dos anos, como um dos melhores discos do Overkill e do gênero, provando também que os caras ainda sabiam fazer thrash metal de alta qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas