Iron Maiden - The Number of the Beast (1982)

Texto por Felipe Leonel

“The Number of the Beast” é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden, lançado pela EMI e Capitol Records em 22 de março de 1982, há 39 anos.

"The Number of the Beast" marcou a estreia do novo vocalista Bruce Dickinson, que entrou para o lugar de Paul Di'Anno, e foi o último álbum com o baterista Clive Burr.

O álbum obteve grande sucesso comercial e crítico logo de cara tornando-se o primeiro álbum a alcançar a posição número um nas vendas do Reino Unido. O disco contém algumas das mais famosas canções do grupo, como "The Number of the Beast" e "Run to the Hills" - sendo que esta última foi o primeiro single da banda a entrar no Top 10 inglês.

Nos Estados Unidos, “The Number of the Beast” criou grande controvérsia por utilizar temáticas religiosas em algumas das composições e na arte da capa, gerando acusações de satanismo contra a banda, o que acabou por trazer uma espécie de publicidade gratuita, alavancando ainda mais as vendas do álbum. Constantemente considerado como um dos melhores e mais icónicos álbuns de heavy metal de todos os tempos, “The Number of the Beast” tem recebido desde o seu lançamento constante aclamação por parte da crítica.

“The Number of the Beast” recebeu certificado de platina nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá e é também o álbum mais vendido de Iron Maiden, com mais de 14 milhões de cópias vendidas mundialmente.

Comentários

Postagens mais visitadas