Sepultura - The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart (2013)


Texto por Felipe Leonel

“The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart” é o décimo terceiro álbum de estúdio da banda de metal Sepultura, lançado pelo selo Nuclear Blast em 25 de outubro de 2013, há 8 anos.

“The Mediator...” é o terceiro álbum conceitual do Sepultura, junto a "Dante XXI" (2006), "A-Lex" (2009) e "Quadra" (2020), baseado no longa alemão sci-fi “Metropolis”, de 1927, escrito por Thea Von Harbou (autora também do livro lançado um ano antes) e dirigido por Fritz Lança. O título do disco é uma citação de um frase feita já na introdução do filme. 

Segundo o guitarrista Andreas Kisser, o álbum "Fui inspirado por uma frase que é a mensagem principal da trama, “O mediador entre a cabeça e as mãos deve ser o coração”, para expressar o que dizemos nas letras".

“The Mediator...” é o primeiro álbum da banda com a participação do baterista Eloy Casagrande e o primeiro gravado nos Estados Unidos desde “Against” (1998). Para produção, foi escalado Ross Robinson, que já havia trabalhado com o Sepultura no álbum “Roots” (1996). 

Ainda em 2012, aproveitando a entrada do novo baterista, o Sepultura decidiu entrar novamente em estúdio para a produção do novo disco. Ao longo de dez meses, entre composição e ensaios, o grupo produziu 13 músicas, das quais 10 entraram para o disco.

Em julho de 2013, foi anunciado que todo o trabalho de gravação e mixagem estavam concluídos. Uma semana depois, foi anunciado o título do álbum, “The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart’, o mais longo de toda a carreira da banda, junto a uma participação especial do baterista Dave Lombardo (Slayer, Philm, Mr. Bungle, Grip Inc.). 

“The Mediator...” foi bem recebido pela crítica e pelo público. O crítico Ray Van Horn, Jr., do site Blabbermouth, afirmou que "(...) a maioria das pessoas deveria sair satisfeita depois de uma audição profunda com os resultados do álbum". Para Matt Hinch, do site About.com, "Mediator é indiscutivelmente o melhor álbum do Sepultura neste milênio e tenho certeza que alguns dirão desde Chaos A.D.".

“The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart” alcançou as 1.8 mil cópias vendidas em sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas