Slayer - Repentless (2015)


Texto por Felipe Leonel

“Repentless” é o décimo segundo e último álbum de estúdio da banda americana de thrash metal Slayer, lançado em 11 de setembro de 2015, há 5 anos. 

“Repentless” é o único álbum da banda gravado sem o guitarrista Jeff Hanneman, que morreu de cirrose hepática em 2013, sendo substitui por Gary Holtz, guitarrista de outra banda expoente no gênero thrash metal, o Exodus. O baterista Paul Bostaph também fez sua primeira aparição em um álbum do Slayer desde “God Hates Us All”, de 2001. É também o único álbum do grupo lançado pelo selo Nuclear Blast.

Em abril de 2014, a banda lançou a canção ‘Implode’ gratuitamente. Em janeiro de 2015, o álbum, ainda sem título oficial, foi mencionado pela Loudwire como um dos "30 Most Anticipated Rock + Metal Albums of 2015", juntamente com álbuns de bandas como Black Sabbath, Iron Maiden, Anthrax, Megadeth, Testament, Metallica e Tool. 

O álbum foi produzido por Terry Date, substituindo Rick Rubin após 29 anos e nove álbuns de estúdio como seu produtor principal. O intervalo de seis anos entre “World Painted Blood” (2009) e “Repentless” foi o mais longo na carreira da banda. O disco é também é o último álbum de estúdio da banda antes de embarcar em sua turnê de despedida entre 2018 e 2019 e, eventualmente, o encerramento de suas atividades. 

Três singles foram lançados, ‘Repentless’, "You Against You’ e ‘Pride in Prejudice’. O álbum estreou em na 4ª posição na Billboard 200, a estréia de maior sucesso da banda em seu país natal, vendendo 49 mil cópias em sua primeira semana. “Repentless“ também liderou as paradas na Alemanha e figurou no top dez de quase vinte paradas ao redor do mundo, recebeu críticas positivas em praticamente todas as revistas e sites especializados. Sete semanas depois de ser lançado, “Repentless” já havia vendido mais de 80 mil cópias somente nos EUA.

Comentários

Postagens mais visitadas