Suicidal Tendencies - Lights... Camera... Revolution! (1990)


Texto por Felipe Leonel

“Lights... Camera... Revolution!” é o quinto álbum de estúdio da banda americana de thrash crossover Suicidal Tendencies, lançado pelo selo Epic Records em 3 de julho de 1990, há 31 anos.

“Lights...” foi o último álbum do Suicidal Tendencies a apresentar a formação denominada “Controlled by Hatred/Feel Like Shit... Déjà Vu”, considera a mais técnica e pesada até hoje. O baterista R.J. Herrera sairia da banda antes das gravações do álbum “The Art of Rebellion”, de 1992.

“Lights...” mostra a banda se afastando ainda mais de suas raízes hardcore e se solidificando cada vez mais como uma banda de thrash metal. Os arranjos das músicas são mais complexos, assim como suas letras. Foi também o primeiro álbum do Suicidal Tendencies a exibir influências pesadas do funk, o que pode ser atribuído à contribuição de baixista Robert Trujillo, recém ingresso na banda.

Os singles promocionais do disco incluem ‘You Can't Bring Me Down’, ‘Send Me Your Money’, ‘Alone’ e ‘Lovely’. O vídeo-clipe de ‘You Can't Bring Me Down’ foi exibido à exaustão pela MTV e foi o principal responsável pelo sucesso do álbum. “Lights... Camera... Revolution!” foi certificado com disco de ouro alguns anos depois.

A música ‘You Can't Bring Me Down’ chegou a ser indicada ao Grammy de "Best Metal Performance" em 1991, perdendo para ‘Stone Cold Crazy’ do Metallica, cover da banda Queen. Trujillo se juntaria ao Metallica em 2003.

“Lights... Camera... Revolution!” ficou na 7ª posição, de uma lista de dez, da lista "Thrash Albums NOT Released by the Big 4", feita pelo site Loudwire.

Comentários

Postagens mais visitadas