Motörhead - Sacrifice (1995)


Texto por Felipe Leonel

“Sacrifice” é o décimo segundo álbum de estúdio da banda de hard/heavy metal Motörhead, lançado pelo selo SPV/Steamhammer no dia 11 de julho de 1995, há 26 anos.

“Sacrifice” foi lançando em diferentes datas em outros países, em 27 de março por toda a Europa e 21 de junho no Japão no mesmo ano, por exemplo.

“Sacrifice” foi o primeiro álbum lançado pelo selo Steamhammer, uma subsidiária da SPV GmbH. Foi também o início da colaboração de distribuição com a CMC International nos EUA e em outros territórios.

“Sacrifice” não foi um sucesso instantâneo em seu lançamento e não chegou a causar tanto impacto quanto seu antecessor, “Bastards”, de 1993, devido a baixa divulgação do álbum, mas com o contrato com o novo selo, o disco acabou sendo relançado de forma mais eficiante. A faixa-título permaneceu no set dos show até o fim da banda.

“Sacrifice” é o segundo e último disco a apresentar a formação em quarteto, com Lemmy Killmister (baixo/vocal), Phil "Zööm" Campbell (guitarra), Michael "Würzel" Richard Burston (guitarra) e Mikkey Dee (bateria). Würzel deixou a banda após a gravação do álbum.

A versão americana da capa, ilustrada por Joe Petagno e conhecido por inserir referências a órgãos genitais em seus desenhos, e este não foi uma exceção, teve sua versão estadunidense retocada, alterando traços da mascote Würzel e mudando a ideia original de Petagno.

Apesar da baixa popularidade do disco em seu lançamento, em 2011, o biógrafo do Motörhead, Joel McIver, escreveu "...(Sacrifice) era exatamente o que você esperava, um disco decente, se não espetacular, do Motörhead com algumas músicas clássicas aqui e ali..."

Comentários

Postagens mais visitadas