Twisted Sister - Stay Hungry (1984)


Texto por Felipe Leonel

“Stay Hungry” é o terceiro álbum de estúdio da banda americana de heavy metal Twisted Sister, lançado pelo selo Atlantic em 10 de maio de 1984, há 37 anos.

“Stay Hungry” inclui as duas canções mais conhecidas do grupo, ‘We Not Gonna Take It’ e ‘I Wanna Rock’. As duas faixas ganharam seus respectivos videoclipes, tocados a exaustão pelos canais musicais MTV e VH1.  

De acordo com a certificação da RIAA (Recording Industry Association of America), “Stay Hungry” alcançou status de disco multiplatina pelas mais de 3 milhões de cópias vendidas somente nos EUA. 

Em uma aparição no filme “Pee-wee's Big Adventure” (1985), o próprio Twisted Sister tocou a música ‘Burn in Hell’ em uma cena. Posteriomente, a canção ‘We Not Gonna Take It’ foi regravada pela cantora canadense Beth Torbert, mais conhecida como Bif Naked, na trilha sonora do longa “Ready to Rumble” (Prontos Para Detonar, de 2000). 

As duas canções que compõem o segmento “A” (Captain Howdy) e “B” (Street Justice) da faixa ‘Horror-Teria’ se tornaram base para o roteiro do filme ‘Strangeland” (Mórbido Silêncio, de 1998) escrito pelo vocalista Dee Snider, no qual o personagem Capitão Howdy é interpretado pelo próprio Snider. 

Uma versão cover apenas do segmento ‘Captain Howdy’ seria posteriormente feito pelo grupo de death metal Broken Hope em seu álbum “Repulsive Conception” (1995) e também pela banda sueca de heavy metal Morgana Lefay no disco “Symphony of the Damned, Re-symphonised” (1999).

Em 2004, o Twisted Sister regravou todas as faixas de “Stay Hungry” em um relançamento chamado “Still Hungry”. Em 2009, a banda apresentou ao vivo o álbum em sua totalidade pela primeira vez, incluindo músicas nunca tocadas antes, como ‘Don't Let Me Down’ e ‘Horror-Teria: Street Justice’.

Já nos anos 2010, “Stay Hungry” foi classificado em 5º lugar na lista dos “50 Melhores Álbuns de Glam Metal” do site Metal Rules, em 6º lugar na lista dos “30 Melhores Álbuns de Hair Metal” do site Loudwire e em 76º lugar na lista dos “100 Melhores Álbuns de Metal de Todos os Tempos” da revista Rolling Stone.

Comentários

Postagens mais visitadas