Bruce Dickinson - Tattooed Millionaire (1990)


Texto por Felipe Leonel

“Tattooed Millionaire” é o primeiro álbum solo do cantor britânico de heavy metal Bruce Dickinson, lançado pelo selo Columbia Records em 8 de maio de 1990, há 31 anos. 

“Tattooed Millionaire" foi gravado enquanto Dickinson ainda fazia parte do Iron Maiden e diferentemente da sua banda na época, “Tattooed Millionaire" é mais voltado ao hard rock do que ao heavy metal.

O projeto do álbum começou quando Dickinson foi convidado para compor e gravar uma música, 'Bring Your Daughter... to the Slaughter', para o filme “A Nightmare on Elm Street 5: The Dream Child” (1989), como parte da trilha sonora do longa. A canção acabou não sendo incluída no lançamento original, já que o Iron Maiden planejava gravar uma versão alternativa para o seu álbum próximo disco, “No Prayer for the Dying” (1990).

Colaborando com o futuro guitarrista do Iron Maiden, Janick Gers, Dickinson começou criando um álbum solo que era fundamentalmente diferente de seus trabalhos com o Maiden, soando mais melódico e no geral com um tom mais suave, abordando temáticas mais pessoais, cômicas e um tanto críticas as suas letras.

Os destaques ficam paras as canções ‘Son of a Gun’, ‘Tattooed Millionaire’, ‘Born in '58’, ‘All the Young Dudes’ e ‘Gypsy Road’.

“Tattooed Millionaire” arrecadou disco de Prata no Reino Unido após poucos dias de seu lançamento batendo a marca de mais de 60 mil cópias vendidas no país. Todos os quatro singles de divulgação – ‘Tattooed Millionaire’, ‘All the Young Dudes’, ‘Dive! Dive! Dive!’ e ‘Born in '58’ – entraram nas paradas de singles britânicas.

Comentários

Postagens mais visitadas