Death Angel - The Ultra-Violence (1987)


Texto por Felipe Leonel

“The Ultra-Violence” é o álbum de estúdio de estreia da banda de thrash metal estadunidense Death Angel, lançado pelo selo Restless Records em 23 de abril de 1987, há 34 anos.

O álbum foi gravado enquanto todos os membros tinham menos de 20 anos, o mais velho integrante da banda contava com apenas 15 anos, o baterista Andy Galeon tinha apenas 14 anos. O disco vendeu 40 mil cópias em apenas quatro meses.

Composta inicialmente por Mark Osegueda (Voz), Rob Cavestany (Guitarra), Gus Pepa (Guitarra), Dennis Pepa (Baixo) e Andy Galeon (Bateria), a banda tem algumas peculiaridades que fizeram com que ela se destacasse de seus contemporâneos.

O que mais diferenciava o Death Angel de outras bandas do estilo na época era seu som incrivelmente elaborado que englobava solos tecnicamente bem trabalhados, mudanças de andamento, introduções bem arranjadas e alternância entre riffs palhetados em geral dentro de uma mesma música.

O título do disco é uma referência ao filme “Laranja Mecânica” de Stanley Kubrick. O riff inicial da canção ‘The Ultra-Violence’ é inspirado pelo riff principal da música ‘Tubular Bells’ de Mike Oldfield, usada como tema do filme de terror ‘O exorcista’. Uma parte da faixa-título ‘The Ultra-Violence’ pode ser ouvida em um comercial da Carl's Jr. de Jalapeño Turkey Burger.

O disco é considerado um clássico no gênero thrash metal, listado como número 370 no livro “Os 500 melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos” de 2010.

(O álbum não consta no spotify, mas vai aqui pra vocês uma playlist dos caras que conta com a música 'The Ultra-Violent')

Comentários

Postagens mais visitadas