Death Angel - Act III (1990)


Texto por Felipe Leonel

“Act III” é o terceiro álbum de estúdio da banda norte-americana de thrash metal Death Angel, lançado pela Geffen Records em 10 de abril de 1990, há 30 anos.

Considerado por muitos críticos e fãs como o melhor trabalho da banda, o álbum foi produzido por Max Norman, famoso no meio heavy metal (Ozzy Osbourne, Megadeth, Savatage, Fates Warning e Loudness) e marcou o primeiro (e único) lançamento do Death Angel pelo selo.

“Act III” é listado como número 328 no livro “Os 500 melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos” de 2010.  O disco também gerou os singles ‘Seemingly Endless Time’ e ‘A Room with a View’, com as duas músicas recebendo videoclipes e apresentações no  programa Headbanger’s Ball da MTV. Outras músicas como ‘Discontinued’ incorporam elementos do funk. Este também é o último álbum de estúdio do Death Angel, com o guitarrista Gus Pepa.

Na turnê de apoio de “Act III” em 1991, a banda sofreu um grave acidente de ônibus, no qual o baterista Andy Galeon ficou gravemente ferido. Durante sua recuperação de um ano, o cantor Mark Osegueda deixou a banda, efetivamente encerrando as atividades do grupo e fazendo do “Act III” seu último álbum de estúdio por mais de uma década.

Em 2001, a banda reuniu-se (com exceção de Gus Pepa) para um show beneficente em prol do vocalista Chuck Billy do Testament na chamada “Thrash of the Titans”, desde então retornaram oficialmente aos palcos continuando a lançar novos discos.

Comentários

Postagens mais visitadas