Clutch - From Beale Street to Oblivion (2007)

Texto por Felipe Leonel

“From Beale Street to Oblivion” é o oitavo álbum de estúdio da banda americana de rock Clutch. lançado pelo selo DRT Entertainment em 20 de março de 2007, há 14 anos.

“From Beale Street to Oblivion” foi produzido por Joe Barresi (The Melvins, Kyuss, Queens of the Stone Age e Coheed and Cambria) e foi o segundo de dois álbuns do Clutch a apresentar o tecladista Mick Schauer.

O título do álbum vem de uma frase da canção ’The Devil & Me’, uma citação e homenagem a verdadeira Rua Beale situada em Memphis, no estado do Tennessee.

A música ‘One Eye Dollar’ é uma regravação de uma canção contida no álbum “Jam Room” (1999). A faixa ‘Electric Worry’ é um cover parcial da música ‘Trouble No More’, do músico Muddy Waters, apresentando Eric Oblander, do grupo Five Horse Johnson, na gaita.

“From Beale Street to Oblivion” foi bem recebido pela crítica e pelo público em seu lançamento.

Segundo o crítico Greg Prato, do site AllMusic, disse "Se você ainda deseja o retorno do Soundgarden os dias de glória, os tempos de patrulha pelo deserto do Kyuss e uma reconciliação do Black Sabbath com Ozzy, então Clutch definitivamente não vai te decepcionarem From Beale Street to Oblivion".

Já o crítico Keith Bergman, para o site Blabbermouth, disse "A banda simplesmente reaviva, com uma intensidade de um ao vivo e mais groove do que você pode suportar sem involuntariamente quicar para cima e para baixo em sua cadeira. Cluthc está carregando a chama do rock’n roll americano (...) guerreiros da mais alta ordem e mestres artesãos do riff e das letras".

Em 20 de julho de 2010, foi lançada uma reedição de “From Beale Street to Oblivion” como um conjunto de 2 LPs em vinil roxo, limitado a mil cópias, especialmente para o Record Store Day 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas