Sacred Reich - Heal (1996)

Texto por Felipe Leonel

“Heal” é o quarto álbum de estúdio da banda americana de thrash metal Sacred Reich, lançado pelo selo Metal Blade Records em 27 de fevereiro de 1996, há 25 anos.

Mesmo depois de problemas na formação e uma esfriada do grupo na cena metal nos anos 90, o Sacred Reich ainda tentou se manter em pé com o disco “Heal” e acabou recebendo péssimas críticas na época de seu lançamento. O álbum, aparentemente mais apressado e desmotivado, foi usado como saída de cena, colocando a banda em um hiato de longos anos.

A maior mudança foi nas letras, apresentando um foco mais pessoal de Phil Rind, consideradas muito mainstream pra época, e nas guitarras, principalmente nos solos de Wiley Arnett, criando uma sensação única de positividade e obscuridade ao mesmo tempo, o que confundiu e desinteressou fãs mais antigos.

“Heal” ganhou seu espaço ao longo dos anos se mostrando um disco sólido e esbanjando sem perdão o groove metal apresentado em seu antecessor e escolhendo de vez abandonar o estilo que os consagragou até então.

Este foi o último álbum de estúdio da banda com o guitarrista Jason Rainey e também o último deles por 23 anos até o lançamento de “Awakening” em agosto de 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas